COMUNICADO OFICIAL

by Túlio Cordeiro

milena-tulioA Organização Miss Santa Catarina Oficial, vem por meio deste comunicado, informar a sociedade catarinense que o maior e mais tradicional concurso de beleza do estado, que mantem a tradição da beleza da mulher de Santa Catarina, que levou representantes municipais e estaduais para disputar o Miss Brasil, o Miss Universo, o Miss Mundo e o Miss Beleza Internacional, não estará associada, em 2021, a nova Organização Miss Brasil, franquia brasileira do Miss Universo.

O NÃO CREDENCIAMENTO EM 2021
A Organização Miss Santa Catarina Oficial, assim como outras organizações tradicionais e competentes do Brasil também não foram credenciadas em pela atual Organização Miss Brasil. O não credenciamento em 2021 foi confirmado após liberação da relação no site missuniversobrasil.com.br sem a nomeação da Organização Miss SC Oficial para dar continuidade ao trabalho que estava sendo desenvolvido com a franquia desde 2007.

O MOTIVO DO NÃO CREDENCIAMENTO EM 2021
Infelizmente, até o momento, a Organização Miss Santa Catarina Oficial não recebeu um comunicado formal da Organização do Miss Brasil com o motivo para o não credenciamento em 2021.
Por quê? É a pergunta que não nos foi respondida, apesar de a Organização Miss Santa Catarina Oficial ter tentado contato, através de e-mail e redes sociais, com a Organização Nacional.
Foram algumas tentativas, desde o segundo semestre de 2020 até o momento, lamentavelmente, sem nenhum retorno oficial, sobre o não credenciamento 2021.
A Organização Miss SC Oficial não conseguiu apresentar e argumentar devidamente suas credenciais, sua experiencia, sua expertise ímpar em organização de concursos, bem como na preparação de misses. A Organização Miss SC Oficial não teve a chance de mostrar todo o seu potencial e sua credibilidade no estado de Santa Catarina.
A decisão por não incluir a Organização Miss Santa Catarina Oficial e coordenadores de outros estados do Brasil, demostra a tomada de decisão aleatória, sem diálogo, sem esclarecimento de fatos, por parte de uma nova gestão que adentra como novas regras, sem analisar a fundo o histórico das tradicionais organizações estaduais.

HISTÓRIA ORGANIZAÇÃO MISS SANTA CATARINA OFICIAL
A história da Organização Miss SC Oficial, está diretamente associada e representada pelo Diretor da Crazy’s Models, Túlio Cordeiro, que atua há 41 anos profissionalmente nas áreas da Moda, da Beleza, e de Comportamento, conforme abaixo:
− Empresário do ramo de moda,
− Jornalista formado e com DRT,
− Colunista Social por 35 anos escrevendo para os principais jornais do estado,
− Assessor de imprensa,
− Apresentador de vários programas de TV,
− Repórter,
− Produtor de Eventos,
− Organizador de Concursos de Beleza há 40 anos,
− Maquiador,
− Professor de passarela e comportamento,
− Preparador de misses.

PARECER
“Estou fora e de cabeça erguida e aos poucos me recuperando do maior infortúnio em 41 anos de profissão.
Sinto também pelos meus amigos coordenadores deste Brasil que também foram subestimados injustamente por uma nova política que está excluindo a tradição e o glamour do universo Miss. Os tradicionais organizadores e coordenadores do Brasil sabem o que estou falando. Os novos certamente terão suas experiências e irão se adaptar ao projeto e tomarão a melhor decisão possível ao longo das edições.
Entretanto, continuarei meu trabalho e realizarei quando possível o tradicional Miss Santa Catarina Oficial e enviarei a representante para as Organizações nas quais estou licenciado.”

AGRADECIMENTO
“Aproveito a oportunidade para agradecer a todos que estiveram comigo ao longo de toda essa jornada única de um profissional querido por sua sociedade.
Agradecer as misses e modelos, alunas e debutantes que se tornaram manequins e rainhas e princesas e ou que apenas que tiveram a oportunidade de aprender comigo.
Agradecer seus familiares que confiaram suas pupilas para estarem comigo e que se tornaram minhas pupilas também.
Aos modelos masculinos, também não poderia esquecer, pois já realizei concurso de Gato e Mister no passado.
Um agradecimento especial a todos os meus parceiros e patrocinadores que me apoiaram ao longo dos anos. Sem vocês nada seria realizado com a grandeza que foram os concursos de misses que já realizei.
A vida segue e o trabalho continua para a reviver os anos dourados dos concursos de Miss, mantendo o glamour, a elegância e a tradição para uma nova era.”

Balneário Camboriú, 22 de Abril de 2021.

_________________
Túlio Cordeiro