Concurso Miss Concórdia 2017

by Túlio Cordeiro

Foi recheada de muito glamour a escolha da Miss Concórdia 2017, eleita na noite do dia 19 de maio de 2017, em evento realizado no Teatro Municipal Maria Luiza de Matos. O público lotou os espaços para ver de perto a beleza de Eduarda Thaís Gallas Rodrigues, coroada como a mais bela do município. A eleita da noite recebeu a faixa e a coroa das mãos Miss Concórdia 2016, Jéssica Cosmann.
Junto da protagonista principal da noite, também foram eleitas a primeira e segunda princesa, além da Miss Simpatia, que saiu de uma escolha entre as próprias candidatas. Os nomes escolhidos, respectivamente, foram: Pâmela Calderolli, Ana Paula Pereira e Sandinara de Matos.
Além da beleza, os jurados também avaliaram diversos quesitos. Os treinamentos para disputar o título foram intensos e incluíram diversos workshops nas áreas de beleza, nutrição e expressão oral. O evento para escolha da miss começou às 20h e já estava com ingressos esgotados desde a primeira disponibilização dos bilhetes, há cerca de um mês.
Ana Paula Pereira, Bettina Brezolin, Eduarda Thaís Gallas Rodrigues, Elica Pompeo, Gabrielle Martini Rauber, Kauane Graff Urbanski, Luana Longhini, Marina Perozin, Pâmela Calderolli e Sandinara de Matos estavam na disputa do título do Miss Concórdia 2017.
Elas foram avaliadas por sete jurados, que levaram em consideração beleza, desenvoltura na passarela, oratória e simpatia. As meninas fizeram desfiles coletivos e individuais, com traje de gala e maiô.